quarta-feira, 25 de abril de 2012

★ animais salva-vidas

As coisas que não sabemos, ou por outra, eu pelo menos não sabia e acho super interessante. Algumas curiosidades da Natureza Animal que descobri recentemente:

Abutre. Benefícios desta criatura: podem ingerir botulismo, antraz, ingerem qualquer doença sem adoecerem, digerem as doenças e neutralizam os elementos fatais sem qualquer difuldade. São recicladores da Natureza.

A preguiça é um animal lento, oriundo de florestas tropicais, que pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização. Podem sofrer ferimentos que matariam a maioria dos animais mas elas sobrevivem. Curam-se e sobrevivem.

Pode deter o segredo para combater uma das doenças mais fatais. Os pinguins podem contrair malária. Como desenvolveram anticorpos contra a doença, cientistas estão a investigar a forma como eles o fazem, para desenvolver uma potencial vacina humana.

Oriundo do deserto, o camelo através do seu leite pode ajudar-nos a curar ou prevenir a diabetes. Eles têm a capacidade de sobreviver em climas intensos e o leite que produzem é muito benéfico. Possui propriedades antidiabéticas.


A Natureza é absolutamente fantástica.   

.B.